quinta-feira, 16 de junho de 2011

Entrevista de Emprego: Cuidado com as Redes Sociais

Dicas e Cuidados com as Redes Sociais


A entrevista de emprego para a maioria das pessoas é um momento de tensão e nervosismo. Mas para que tudo corra bem, uma série de medidas e cuidados devem ser tomados. Além dos cuidados básicos com a aparência no dia da apresentação para a entrevista, todos devem ficar atentos a sua vida na rede social.

Provavelmente a maioria dos jovens participa de redes sociais, nelas além de amigos podemos fazer bons contatos profissionais, e então, nesse quesito todo cuidados é pouco.
Evite fazer parte de comunidades que expressem gosto por bebidas alcoólicas, cigarros e determinados hábitos extremamente pessoais.

A exposição nas redes sociais é muito grande, por isso devemos atentar a muitos detalhes, comentários maldosos, certas brincadeira com amigos, criticas preconceituosas ou qualquer outro indicio que revele uma personalidade descuidada ou de difícil convivência podem alterar a sua imagem.

Se necessário faça um perfil apenas para seus amigos e outro para realizar contatos profissionais. Todas as empresas tem consultado as redes sociais para verificar se o que consta no currículo equivale aquilo que o candidato faz no dia a dia.

Cuidado nunca é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário