sábado, 30 de julho de 2011

Empregos para a copa do mundo de 2014!

Está surgindo uma grande oportunidade de emprego: é a realização da copa do mundo de 2014, no Brasil. Sem dúvida é uma oportunidade de ouro. E as empresas já estão atrás de pessoas para ocuparem tais vagas.
Procurando matérias relevantes com esse tema encontrei o link abaixo, com dicas muito boas para obtê-las!
Aviso que não conheço ninguém do site indicado, apenas achei interessante as dicas, boa sorte a todos!
http://www.vagaemprego.com.br/procurar-trabalho/copa-2014/


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Divulgação de Curriculo

Como disse no post anterior, tomando os devidos cuidados, é interessante cadastrar seu currículo em sites de empregos. Para quem está desempregado é bom encontrar esse serviço gratuito. O site que indico abaixo possibilita que a divulgação gratuita seja por 10 dias (a maioria dos sites tem esse serviço por 7 dias) ou seja, quanto mais tempo puder ser gratuito melhor não é?
Também é importante manter boas relações com antigos colegas de trabalhos e as vezes até os colegas das redes sociais podem ser uma boa opção de divulgação.
Esse aliás é um ponto importante: Procure manter seus colegas, independente de trabalho, mas que possam fazer uma indicação, tem empresas inclusive que somente contratam por indicação de pessoas que já trabalham na empresa.
Então ter boas relações é fundamental.
Para divulgar seu currículo por 10 dias, gratuitamente:

terça-feira, 12 de julho de 2011

Procurando emprego em sites!

Uma boa idéia para quem está desempregado é procurar onde é possível divulgar seu currículo.
Alguns sites possuem um tempo determinado, gratuitamente.
Ora se é gratuito não há nada a perder, nem que seja por uma semana.
A única precaução a ser tomada, seja através de agência ou de sites é verificar se a empresa é idônea. Afinal seus dados ficarão disponíveis, on line, para os possíveis empregadores, mas as vezes, dependendo do site é possivel acessar tais dados mesmo não sendo empregador.
Assim verifique que os dados divulgados ao público em geral não sejam dados totais, por exemplo, número de documentos.
Em breve colocaremos aqui modelos de currículos.
Boa sorte!

Exemplo de site idôneo:

sábado, 2 de julho de 2011

Verbas rescisorias

Os cálculos de rescisão trabalhista ou rescisórios são aqueles realizados quando do desligamento do empregado do trabalho. Os motivos podem ser vários:
- Por dispensa sem justa causa
- Por dispensa com justa causa(pelo empregado ou pelo empregador)
- Por pedido de dispensa
- Por aposentadoria (invalidez ou por tempo de contribuição)
- Por falecimento do empregado
- Por término do contrato de trabalho (contratos com prazo determinado)

Assim é importante antes dos cálculos identificar a causa da rescisão. Identificado o tipo passa-se aos cálculos propriamente dito.
Normalmente há o cálculo do saldo salarial, para esse cálculo basta considerar os dias trabalhados e ainda não recebidos quando da rescisão. Esse pagamento é de acordo com o salário, ou seja, pode ser mensal, semanal, por tarefa, por hora, etc. Haverá o pagamento do aviso prévio indenizado: por dispensa sem justa e por término do contrato de trabalho. Não haverá pagamento de aviso prévio em: por pedido de dispensa, por morte, por justa causa ( pode haver se existir rescisão indireta quando a causa for do empregador e não do empregado).
O empregado deverá pagar o valor correspondente ao aviso prévio ou cumpri-lo, quando do pedido de demissão, na forma do art. 487 da CLT.
As férias serão devidas se existirem férias vencidas em todos os casos. No entanto perde o direito às férias: quando existe afastamento pelo INSS há mais de seis meses; quando existe faltas no periodo aquisitivo superior a 32 dias;quando existe contrato de experiencia antes do término; na aposentadoria do empregado; no falecimento do empregado ou do empregador; no pedido de demissão e na dispensa com justa causa;
As férias proporcionais são pagas sempre, exceto na dispensa com justa causa e contrato por prazo determinado.
Para facilitar copie e imprima o quadro sinótico abaixo: