sábado, 12 de outubro de 2013

Governo muda as regras para seguro desemprego

 O Governo mudou as regras e tornou mais rígida a concessão do seguro-desemprego, segundo decreto publicado nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União.  
Se a pessoa for solicitar o seguro-desemprego pela segunda vez em menos de dez anos, pode ter que comprovar que está fazendo cursos e buscando qualificação profissional. 
Pela lei anterior, de 2012, a exigência valia a partir da terceira solicitação em menos de dez anos.
Em abril do ano passado, o governo regulamentou a lei que permitiu condicionar o pagamento do seguro-desemprego à realização de curso de formação ou qualificação profissional pelo trabalhador desempregado que pede o benefício.
Sancionada em outubro de 2011, essa lei criou também o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). É no âmbito deste programa que o governo oferece os cursos de formação aos beneficiários do seguro-desemprego.
Para ter direito ao benefício, o trabalhador terá que frequentar pelo menos 160 horas de aula, sob pena de ter o benefício suspenso.
O curso não precisa, necessariamente, ser do Pronatec. Havendo comprovação, a frequência a outros cursos também é permitida.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Modelo de Currículo(ou "Curriculum Vitae")!

Para quem pretende retornar ao mercado de trabalho fazer um bom currículo é fundamental. Mas você não precisa pagar pra fazer isto(já vi alguns locais que cobram), basta ter computador e impressora, pra fazer o seu.
Separei alguns locais com modelos de "Curriculum Vitae" bem práticos:

1) Meu Curriculum:

2) Revista Exame (Aqui tem 10 modelos de currículos):

3) RH Link:

Se vai cadastrar seu currículo para algum site, tenha certeza que trata-se de um site confiável,
pois seus dados pessoais e número de documentos estarão lá.
Estou voltando e em breve colocarei muitos assuntos de interesse aqui. Aguardem e boa sorte!